A Brigada Militar (BM) tem a partir desta terça-feira (15) um novo comandante no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Depois de pouco mais um ano à frente do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Litoral, o coronel Leandro Luz, foi transferido para o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Em seu lugar assumiu o tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros.
O tenente-coronel Humberto está na região desde maio de 2021, quando assumiu o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Osório e atuação em 12 municípios. A função passa a ser exercida agora pelo major Fabio Hax Duro, que atuava como subcomandante da unidade.
Durante a manhã, o coronel Luz repassou o bracelete do CRPO Litoral para o tenente-coronel Humberto. O oficial, que se despende do Litoral Norte, disse estar muito feliz por ter comandando uma regional tão importante para a BM e destacou que a região é onde ocorre a maior operação da corporação, a Golfinho.
Já o novo comandante regional conversou com a reportagem do Litoral na Rede e informou que, como já atuava em sintonia com seu antecessor, o trabalho será mantido na região.
“Nós estamos na mesma linha do coronel Luz, vamos manter esse trabalho, acertar detalhes internos na nossa estruturação, mas a rotina no policiamento e operações não muda, terá seguimento”, disse o tenente-coronel Humberto, ao lembrar da expressiva redução dos indicadores de criminalidade nos últimos anos no Litoral Norte.
A BM informou que as solenidades oficiais de passagem de comando do CRPO Litoral e do 8º BPM ainda não têm datas definidas.