Brigada Militar realiza nova apreensão de armas em Capão da Canoa

Em menos de cinco dias, sete pessoas foram presas por porte ilegal de armas na cidade

Compartilhe

Armas foram apreendidas no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa. Foto: 2º BPAT

Policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) realizaram a apreensão de mais duas armas em Capão da Canoa, na madrugada desta terça-feira (26). Com isso, a Brigada Militar (BM) acumula sete pistolas e revólveres retirados das mãos de criminosos em menos de cinco dias na cidade do Litoral Norte.

Os flagrantes de porte ilegal de arma aconteceram no bairro Santa Luzia, por volta de 0h30. Uma equipe do Pelotão de Força Tática realizava patrulhamento quando abordou dois suspeitos. Um deles tinha um revólver calibre 38, com seis cartuchos, na cintura. O outro admitiu que guardava uma arma em cada.

Na residência, os PMs encontraram uma pistola calibre 45 com numeração suprimida e oito munições.  Ele não tinha registros policiais e relatou que armazenava a arma para outra pessoa.

Já o preso com o revólver possui extensa ficha policial. Segundo a BM, ele acumula registros como tráfico e posse de entorpecentes e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os dois têm 18 anos. Eles foram apresentados no plantão de Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. O 2º BPAT informou que ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado plantonista.

Na noite do dia 21 de abril, a BM apreendeu outras cinco armas de fogo e prendeu mais cinco pessoas em Capão da Canoa. A ação foi deflagrada a partir de relatos de disparos de arma de fogo na invasão Vale Verde, no bairro Novo Horizonte, durante o velório de um homem executado dentro de um carro, junto com seu tio, no dia anterior, no bairro Santa Luzia.

Compartilhe

Postagens Relacionadas