A Brigada Militar (BM) divulgou uma nota, no fim da manhã desta segunda-feira (04) esclarecendo sobre a ação que dispersou uma aglomeração na madrugada desse domingo (03) na área central de Cidreira. Segundo a corporação, havia cerca de 1.000 na região e o Batalhão de Choque usou bombas de gás e balas de borracha.
As pessoas estavam concentradas no encontro da Avenida Beira-Mar com a Rua João das Neves. A BM informou que policiais foram até o local, por volta das 4h30, após diversas ligações para o telefone de emergência 190. A cavalaria também atuou.
“A dispersão estava transcorrendo de forma tranquila, até o momento em que garrafas e pedras começaram a ser arremessadas contra os policiais militares. Para conter a agressão, foi necessário o uso de granadas de gás lacrimogênio e disparos com munição de borracha (elastômero), utilizados, normalmente, no controle de distúrbios”, informou a BM.
De acordo com corporação, “nenhuma pessoa civil ou policial militar ficou ferido na ação, o público aglomerado foi dispersado e não houve prisões”. A ação foi gravada em vídeo publicado nas redes sociais.
Leia também:
Bombas de efeito moral são utilizadas pela BM para dispersar multidão em Imbé