A Brigada Milltar (BM) prendeu dois suspeitos de participar de um duplo assassinato na Praia do Magistério, em Balneário Pinhal. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (02) e os policiais prenderam os suspeitos no início da tarde.
Além das prisões, as equipes do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma arma de fogo e coletes balísticos, além de dois carros e uma moto em registro de furto e roubo.
Conforme a corporação, os indícios são de que arma e os veículos apreendidos tenham sido usados na execução de duas pessoas. O crime estaria ligado a disputas relacionadas ao tráfico de drogas.
O crime
A BM recebeu chamado de uma advogada das vítimas por volta das 6h, informando que os homens haviam sido mortos dentro de uma casa. O duplo homicídio aconteceu na Rua Caí, na Praia do Magistério.
Quatro homens vestidos como policiais civis invadiram o imóvel durante a madrugada, mandaram uma mulher sair e atiraram diversas vezes contra eles. As vítimas são Junior Luiz Ferreira Claudino, de 31 anos, e Weslei Leonardo Santos, de 22 anos. Ambos tinham antecedentes policiais.
As buscas aos suspeitos e as prisões
Com as informações obtidas no local e características de possíveis veículos utilizados pelos suspeitos, os policiais do 8° BPM iniciaram buscas. A primeira prisão ocorreu na Avenida dos Bancários, no Balneário Quintão, em Palmares do Sul.
Com um dos homens com extensa ficha criminal, incluindo 15 registros por tráfico de drogas, os militares encontraram uma pistola 9 milímetros e um carregador. Quatro coletes balísticos e um motocicleta furtada em dezembro de 2023 também foram apreendidos pelos policiais.
Na sequência, na Rua Licurso, no mesmo bairro, a BM prende o segundo suspeito. O homem também tem extensa ficha policial, com antecedentes como tráfico, roubo, estupro e receptação. Com ele, os PMs recuperaram uma Renaut Duster roubada em junho de 2023.
Por fim, na Rua Princesa Isabel, também no Quintão, os policiais localizaram um veículo Peugeot 3008. O carro constava como roubado desde fevereiro de 2023 e estava com placas adulteradas.
A dupla presa foi apresentada na delegacia da Polícia Civil e autuada pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma.