A Brigada Militar (BM) prendeu quatro homens no início do feriadão farroupilha no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os flagrantes por furto, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma foram em Balneário Pinhal, Maquiné, Terra de Areia e Tramandaí, entre a tarde de sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21).
Entre as prisões da última madrugada está a de um traficante em Tramandaí. Policiais do Batalhão de Choque, que reforçam a segurança na região, prenderam um homem, de 34 anos, que vendia drogas em um bar do bairro São Francisco.
Com o traficante, que já possuiu antecedentes policiais, foram encontradas 21 porções de crack, 12 de cocaína e três de maconha. Os policiais também apreenderam a quantia de R$ 340,00.
Em Terra de Areia, a prisão foi por furto a estabelecimento comercial. A BM recebeu chamado sobre o crime e analisou imagens de sistema de videomonitoramento, onde analisaram as características do autor.
Os policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) iniciaram as buscas e localizaram o ladrão no Centro da cidade. Segundo a corporação, ele carregava uma sacola plástica, onde estavam objetos furtados da loja, como relógios, correntes e pulseiras. O preso, de 37 anos, também tem ficha na polícia.
Na tarde de sexta-feira, outro traficante foi preso na Praia do Magistério, em Balneário Pinhal. Uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuou com base em denúncias anônimas sobre a venda de drogas em uma casa abandonada na Rua Bento Gonçalves.
O criminoso, que já acumulava dois registros por tráfico, foi flagrado com 42 pedras de crack e 16 porções de cocaína e maconha. Os PMs também apreenderam quantia em dinheiro e um telefone celular.
Já em Maquiné, o flagrante foi por porte ilegal de arma. Uma equipe de Força Tática do 8º BPM abordou o condutor de uma motocicleta na Linha Cachoeira. Conforme a BM, o homem fugiu, abandonou o veículo e, por fim, foi preso.
A corporação informou que ele transportava uma espingarda e um rifle, ambos calibre 22, além de dois carregadores e quase 200 munições. Além disso, os policiais constataram o crime de adulteração e sinal de veículo automotor, já que a motocicleta estava sem placa.
Na véspera do feriado, a BM já havia apreendido uma arma de fabricação israelense em Santo Antônio da Patrulha. Em Tramandaí também houve uma prisão por violência doméstica.