Brigada Militar prende ladrões de cabos após perseguição de Cidreira até Osório

Bandidos furaram bloqueio policial e tentaram provocar acidentes durante a fuga

Compartilhe

Ladrões de cabos foram presos após perseguição de Cidreira até Osório. Fotos: Brigada Militar

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) perseguiram e prenderam, na madrugada desta quarta-feira (16), dois ladrões de cabos que atuavam no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os bandidos foram abordados em Cidreira, mas fugiram em um carro em alta velocidade. Houve acompanhamento e a dupla foi detida em Osório.

A Brigada Militar (BM) recebeu um chamado sobre furto de fios dos postes em via pública, pouco antes da 1h. Os PMs seguiram até o local da denúncia, na Avenida Mostardeiro, no bairro Costa do Sol, em Cidreira, e localizaram os criminosos.

Os dois homens estavam em um Gol e fugiram do local, tendo início o acompanhamento policial. Conforme a BM, eles seguiram até Balneário Pinhal e ingressaram na ERS-040. Na rodovia, jogaram o veículo sobre um outro automóvel na tentativa de provocar um acidente, envolvendo a viatura da corporação.

Já em Capivari do Sul, os criminosos furaram um bloqueio feito pela BM e ingressaram na RST-101. Nesta outra estrada, o motorista do Gol continuou dirigindo de forma perigosa e, mais uma vez, tentado atingir veículos que estavam no sentido contrário.

A prisão dos ladrões ocorreu a uma distância de aproximadamente 60 quilômetros da abordagem inicial. A dupla foi parada em um posto de combustíveis na via lateral da BR-101, em Osório. O veículo estava carregado de rolos de cabos telefônico furtados. Dentro do carro também foram apreendidos uma faca e dois telefones celulares.

O motorista, de 21 anos, já tem antecedentes por furto de fios e cabos. O passageiro, de 18 anos, tem registros por tráfico, ameaça e lesão corporal. Na Delegacia de Polícia,  eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e direção perigosa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas