Brigada Militar prende criminosos após tiros em via pública em Capão da Canoa

Em 15 dias, policiais militares já retiraram nove armas das mãos de criminosos na cidade

Compartilhe

Policiais militares apreenderam armas, munições e drogas em Capão da Canoa. Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) prendeu na tarde desta sexta-feira (06), três homens integrantes de uma facção criminosa, em Capão da Canoa. A ação ocorreu na Rua 14, no Bairro Vale Verde, após informações de disparos de arma de fogo em via pública nos últimos dias nesta região da cidade.

Uma equipe da Agência de Inteligência do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) foi ao local, com o apoio de policiais militares da Força Tática. Os  PMs apreenderam duas armas, drogas e prenderam os criminosos em flagrante.

O primeiro, de 20 anos de idade, tem antecedentes como lesão corporal e  tráfico de entorpecentes. Com ele, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38, com seis munições e numeração suprimida.

O segundo homem preso, tem 19 anos de idade, com antecedentes por tráfico de drogas. Em sua cintura, os PMs acharam uma pistola calibre 9mm, de fabricação turca. A arma, também com numeração suprimida, estava municiada com dois carregadores, sendo contabilizadas 22 munições.

Conforme a BM, o terceiro homem preso, de 19 anos de idade, foi surpreendido desenterrando um pacote próximo a uma residência. Foram localizados 483g de cocaína, 319g de crack, uma balança de precisão e quantia em dinheiro. O jovem tem registros como adolescente infrator.

Os três homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade para o registro do flagrante.

Com a esta ação, a BM retirou ao menos nove armas das mãos de criminosos em apenas 15 dias em Capão da Canoa.  No fim da noite dessa quinta-feira (05), um homem foi preso com um revólver no bairro Zona Nova.

No dia 25 de abril, outras duas armas foram apreendidas no bairro Santa Luzia. E no dia 21 de abril, policiais militares apreenderam outras cinco armas no bairro Vale Verde. Essa ação também foi motivada por disparos feitos por criminosos durante o velório de um homem executado dentro de um carro no dia anterior.

Compartilhe

Postagens Relacionadas