Brigada Militar prende 77 pessoas no Litoral durante o Carnaval

Balanço divulgado pelo Comando Regional aponta redução dos indicadores de criminalidade

Compartilhe

Operação Carnaval envolveu, neste ano, 2.300 militares. Foto: CRPO Litoral

A Brigada Militar atendeu 1.527 ocorrências e prendeu mais de 70 pessoas durante o Carnaval no Litoral Norte. O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) divulgou, nesta quarta-feira (05), o balanço da Operação Carnaval 2025 na região.

Entre os dias 28 de fevereiro e 05 de março, os policiais militares abordaram 2.900 pessoas, fiscalizaram 1.616 veículos e realizaram mais de 100 barreiras.

Em relação às prisões, 74 foram flagrantes e outras três de foragidos da Justiça. Ainda houve apreensão de 550 gramas de drogas e aplicados 15 termos circunstanciados.

O CRPO Litoral também destaca a redução dos indicadores de criminalidade em comparação com o mesmo período de 2024, sem nenhum caso atendido de roubos de veículos, em residências e em estabelecimentos comerciais.

Já o roubo a pedestre diminui em 90%, furto de veículo caiu 63% e furto/arrombamento teve uma baixa de 47%.

Segundo o comandante do CRPO Litoral, coronel Artur Marques de Barcellos, a Operação Carnaval é uma das maiores ações da BM durante a Operação Golfinho e envolveu, neste ano, 2.300 militares. O oficial ressalta que o planejamento estratégico é fundamental para a segurança eficaz em eventos que reúnem grande número de pessoas.

“Os foliões puderam aproveitar os festejos com tranquilidade, sem intercorrências, como fica claro nos índices. Apesar do aumento expressivo de pessoas e veículos no Litoral, não ocorreram roubos a pedestres, nem de veículos ou em residências”, destaca.

Compartilhe

Postagens Relacionadas