
A Brigada Militar (BM) aumentou o efetivo de policiais militares, nesta semana, para garantir a segurança pública nos municípios do Litoral Norte. A garantia da tranquilidade para todos que estão na região é do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros.
“O aumento do efetivo se deu em torno de nós concentrarmos nosso esforço maior na atividade operacional. Então, o efetivo que trabalhava na atividade administrativa, na parte mais burocrática, hoje está voltado para a atividade operacional. Estão todos realocados para que possamos garantir a tranquilidade e a segurança pública nas ruas. A Brigada Militar vai estar atuante, firme, presencialmente, 24 horas por dia, sete dias por semana”, garantiu o coronel à reportagem do portal Litoral na Rede.
A ampliação das atividades operacionais nas ruas para garantir a ordem pública é devido ao aumento populacional em diversas cidades da região que não foram afetadas por desastre climático. Nos últimos dias, milhares de pessoas fugiram das enchentes e da crise da falta de itens em supermercados, de água potável e de energia elétrica, buscando refúgio no Litoral Norte.
O comandante do CRPO Litoral solicitou para que ninguém acredite e compartilhe fake news — notícia falsa, em tradução livre — que estão circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
“Estamos combatendo as fake news, trazendo a verdade. A verdade pode ser buscada junto à Brigada Militar, junto à segurança pública do Estado. Nós temos aqui o nosso Instagram (brigadamilitar_litoral), o nosso Facebook (crpolitoral), para que as pessoas possam estar nos seguindo e ali acompanhando as informações do que está acontecendo no nosso litoral, a atuação da BM”, informou o coronel.
Desta vez, felizmente, a maioria dos municípios da região não foi afetada pelas fortes chuvas, com exceção de Mampituba, Itati, Três Forquilhas e Maquiné, por exemplo. Vale salientar que a grande maioria das pessoas que chegam nas praias tem casas por aqui, enquanto outras ficam em imóveis de parentes e amigos. O país inteiro está sendo solidário com o Rio Grande do Sul.