
A Brigada Militar prendeu dois jovens e apreendeu um adolescente após uma perseguição policial na RS-030, em Santo Antônio da Patrulha, no fim da tarde deste sábado (4). O grupo é acusado de participar de um racha, dirigir de forma perigosa e portar drogas. Durante a ação, os policiais precisaram usar arma antimotim (calibre 12 com munição de elastômero) para conter os suspeitos.
A operação começou quando a equipe de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) recebeu denúncia de que quatro motociclistas faziam manobras perigosas e disputavam corrida na Avenida Porto Emerim, em direção ao Centro.
Ao tentar realizar a abordagem, duas motos avançaram contra os policiais, levando-os a efetuar sete disparos de munição não letal. Os condutores fugiram em alta velocidade, iniciando uma perseguição por vários quilômetros.
Os policiais conseguiram interceptar o grupo no Km 77 da RS-030, na localidade de Agasa. Durante a ação, um adolescente de 16 anos, caiu da moto. Já os dois jovens, ambos de 18 anos, foram abordados em outra motocicleta.
Na revista pessoal, os policiais encontraram um torrão de maconha, R$ 90 em espécie e três celulares. As duas motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao depósito do Detran-RS.
Os detidos foram levados ao hospital para laudo médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar foi acionado por conta da apreensão do menor.
Segundo relato aos policiais, o trio teria ido de Osório para “fazer pega e grau” em Santo Antônio da Patrulha.
Veja também
BM aplica 220 multas em ofensiva contra infrações de trânsito em Capão da Canoa










