Brigada Militar e Polícia Civil recebem novos veículos para atuação no Litoral Norte

Região também teve reforço de efetivo com novos policiais militares

Compartilhe

Das 29 viaturas entregues à Policia Civil, três foram para o Litoral Norte. Foto: Grégori Bertó / Palácio Piratini

A Secretaria da Segurança Pública do Estado entregou quatro novas viaturas semiblindadas para as forças de segurança no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. São três veículos 0Km para a Polícia Civil (PC) e um para a Brigada Militar (BM).

De acordo com a diretora da 23ª Delegacia Regional da PC, delegada Sabrina Deffente, as viaturas serão empregadas nas ações das delegacias de Balneário Pinhal, Três Cachoeiras e Xangri-Lá. Já a nova viatura para a BM foi destinada ao policiamento no município de Xangri-Lá.

A entrega ocorreu nessa sexta-feira (21), em Porto Alegre. O Governo do Estado repassou 123 novas viaturas para as forças de segurança de 107 municípios gaúchos. São 29 viaturas SUV semiblindadas para a Polícia Civil e 80 para a Brigada Militar, além de 10 ambulâncias de resgate e quatro caminhões autobomba-tanque para o Corpo de Bombeiros Militar.

O governador Ranolfo Vieira Júnior, o prefeito de Xangri-lá, Celso Bassani Barbosa e outras autoridades na entrega de viatura para Xangri-Lá. Foto: BM

Reforço no efetivo

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral recebeu o reforço de oito novos soldados, também nessa sexta-feira (21). Eles atuarão nas áreas do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT).

Os militares se formaram em setembro oriundo no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM). Os novos soldados atuarão no policiamento ostensivo nos municípios de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Itati, Terra de Areia, Tramandaí, Mostardas, Riozinho e Santo Antônio da Patrulha.

Novos soldados foram recebidos pelo comandante do CRPO Litoral. Foto: BM

Os militares foram recepcionados pelo comandante do CRPO Litoral, coronel Sergio Gonçalves dos Santos, em Osório. Logo após, foram apresentados na sede dos batalhões ao comandante do 8º BPM, major Luiz César Lima dos Santos, e, capitão Juliano Antônio Giboski, que está respondendo pelo comando do 2º BPAT.

Compartilhe

Postagens Relacionadas