A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) realizaram uma ofensiva conjunta contra a criminalidade nos municípios de Cidreira e Balneário Pinhal, no Litoral Norte. A operação “Força Tática” resultou em dois menores detidos e na prisão de um foragido da justiça.
As ações foram deflagradas entre a tarde e o início da noite dessa sexta-feira (17). O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Luiz César Lima do Santos, e o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., titular da Delegacia de Polícia de Cidreira, coordenaram a operação.
No bairro Sindipolo, em Balneário Pinhal, os policiais realizavam patrulhamento, quando duas pessoas tentaram fugir ao ver a aproximação da viaturas. Eram dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que estavam armados e acabarem detidos. Com eles, foram encontrados dos revólveres calibre 32, ambos carregados.
Já no bairro Costa do Sol, em Cidreira, as equipes receberam informações sobre a presença de um foragido da justiça. Na região, os policiais encontraram um homem de 23 anos, que tinha um mandado de prisão. Com ele, também foi encontrada uma porção de maconha.
A operação conjunta teve objetivo de ampliar o policiamento nos dois municípios para combater e prevenir crimes, especialmente homicídios. Os policiais civis e militares atuaram em áreas estratégicas.