Brigada Militar de Tramandaí e Imbé tem novo comandante

Compartilhe

Comandante regional da BM, coronel Marcel, e o capitão Selva, novo comandante da companhia de Tramandaí e Imbé. Foto: CRPO Litoral

A 3ª Companhia do 2°Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), responsável pelos municípios de Tramandaí e Imbé, tem um novo comandante. O capitão João Cesar Verde Selva, que atuava no comando do policiamento ambiental no Litoral Norte, assumiu a função no lugar do capitão Joelson Ferri, que passou a atuar no Comando Rodoviário da Brigada Militar, em Osório.

Os dois oficiais foram recebidos nessa segunda-feira (28) pelo comandante regional de policiamento, coronel Marcel Vieira Nery, na sede do CRPO, em Osório.  Já o capitão Rogério Silva do Santos, que estava lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) assumiu o comando do policiamento ambiental na região.

O capitão Selva trabalhou por quatro anos no Comando Ambiental na região. Ele ingressou na Brigada Militar em 2014 e, antes de vir para o Litoral Norte, atuou por aproximadamente um ano na cidade de Sapiranga, no Vale do Sinos.

O oficial disse ao Litoral na Rede que está assumindo o comando em Tramandaí e Imbé com a Operação Golfinho em andamento e que dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado.

“A atuação terá grande foco na visibilidade e na presença da Brigada Militar nas duas cidades. Nossa ideia é manter e ampliar as parcerias com as guardas municipais de Tramandaí e Imbé”, afirmou Selva.

O novo comandante também quer aumentar o contato com os órgãos e entidades da sociedade civil, se reunindo com associações de moradores e representantes dos empresários, como da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Para que a gente possa compreender melhor as necessidades e ter uma atuação mais cirúrgica na prevenção e combate à criminalidade”, concluiu o capitão.

Compartilhe

Postagens Relacionadas