A Brigada Militar (BM) apreendeu a décima arma de fogo em menos de 20 dias em Capão da Canoa. Policiais localizaram uma pistola durante a Operação Sossego, deflagrada durante o fim de semana no município do Litoral Norte.
Durante abordagens na imediações de um posto de combustíveis, no bairro Girassol, os militares identificaram um homem armado. A pistola calibre 9 mm, com numeração suprimida e 15 munições estava em sua cintura.
O homem de 21 anos foi preso em flagrante, encaminhado para realização de laudo médico e depois apresentado no plantão da Delegacia de Polícia Civil de Capão da Canoa.
A Operação Sossego foi realizada entre a noite de sábado (07) e a madrugada de domingo (08). O trabalho envolveu equipes de Força Tática e a Agência de Inteligência do 2ª Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e contou com apoio do Corpo de Bombeiros e da fiscalização da Prefeitura.
Foram realizadas barreiras e abordagens em locais com grande concentração de pessoas. Segundo a BM, o objetivo da operação é coibir e prevenir ações delituosas como tráfico de drogas, desordem e ocorrências de perturbação do sossego.
Leia também: Brigada Militar prende criminosos após tiros em via pública em Capão da Canoa