
A Brigada Militar (BM) prendeu duas pessoas e apreendeu mais de três quilos de drogas em ações realizadas nas cidades de Imbé e Tramandaí, nesta segunda-feira (6). Os presos — um homem e uma mulher — foram flagrados com quantidades expressivas de entorpecentes.
Casa abandonada era usada para armazenar drogas em Imbé
Por volta das 21h, na Avenida Mariluz Norte, no bairro de mesmo nome, em Imbé, um homem que armazenava drogas em uma casa abandonada foi preso. Equipes da Força Tática e do policiamento ostensivo abordaram o suspeito em via pública e confirmaram que ele transportava substâncias ilícitas.
Na residência, em uma rua próxima ao local da abordagem, os policiais encontraram porções de maconha fracionadas, uma balança e um caderno com anotações de vendas de entorpecentes. A apreensão totalizou 644 gramas de maconha e crack.
O preso, de 25 anos, possui antecedentes por receptação e maus-tratos a animais.
Crianças sozinhas em casa e mãe presa em Tramandaí
Durante a tarde, uma ocorrência de abandono de incapaz resultou na apreensão de quase 2,5 quilos de maconha no bairro São Francisco II, em Tramandaí. Policiais da 3ª Companhia do 2º BPAT foram verificar uma casa onde três crianças estavam gritando e constataram que elas estavam sozinhas.
A equipe da BM acionou o Conselho Tutelar e, durante o atendimento, a mãe das crianças retornou à casa carregando uma sacola com uma caixa. De acordo com a corporação, a mulher apresentou nervosismo, o que motivou uma revista e levou à localização dos entorpecentes.
Foram apreendidos três tijolos grandes e outras três porções menores de maconha, além de uma balança de precisão e materiais para embalar drogas.
A mulher presa tem 27 anos. As crianças ficaram sob os cuidados de uma das avós.










