A Brigada Militar (BM) realizou dois flagrantes por tráfico de drogas e prendeu três pessoas entre a noite desse sábado (21) e madrugada deste domingo (22) nas cidades de Balneário Pinhal e Mostardas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os policiais apreenderam entorpecentes, armas e dinheiro.
Na primeira ação, uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu dois homens na Vila Norte, em Mostardas. A abordagem ocorreu por volta das 21h na Rua Gonçalves Braga. Conforme a BM, a dupla dispensou uma mochila com drogas no pátio de uma casa ao perceber a aproximação dos militares.
Eles foram abordados e os PMs encontraram 48 pinos e uma porção maior de cocaína dentro da mochila. Durante revista, os policiais localizaram mais 12 pinos da mesma substância com um dos suspeitos. A dupla foi apresentada no plantão da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal.
Já durante a madrugada, uma equipe do 1º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) flagrou um traficante que fazia tele-entrega de entorpecentes na Praia do Magistério, em Balneário Pinhal. O homem estava em um automóvel Gol, abordado pouco antes das 4h, na Rua Taquara.
Com ele, os policiais encontraram pinos de cocaína e pedras de crack, além de mais de R$ 3,5 mil em dinheiro. A BM informou que o condutor do carro admitiu que que guardava mais substâncias ilícitas em sua casa, o que também foi confirmado.
Na residência, os militares encontraram mais pinos de cocaína e duas espingardas calibre 28. Foram apreendidos ainda oito telefones celulares, uma máquina de cartão e o veículo que era usado pelo traficante.
O preso e os materiais também foram apresentado no plantão da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal.