Brigada Militar amplia ações nas escolas do Litoral Norte

Governo do RS anunciou reforço de 1,7 mil policiais no patrulhamento das instituições de ensino de todo o estado

Compartilhe

Patrulhamento em escolas de Torres. Foto: Brigada Militar

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral informou, nesta quinta-feira (13), que está com patrulhamento reforçado junto a todos os estabelecimentos de ensino nos 25 municípios de sua abrangência, todos os 23 do Litoral Norte e dois do Vale do Paranhana. A corporação vem ampliando o diálogo com dirigentes de escolas e creches para prevenir possíveis ações que atentem contra a segurança nesses locais.

De acordo com a Brigada Militar (BM), “a comunidade escolar está recebendo um adicional de policiamento e a corporação, por meio do trabalho de inteligência, está monitorando manifestações em redes sociais e situações de risco”.

No fim da tarde dessa terça-feira (12), o governador Eduardo Leite, anunciou um reforço de mais de 1,7 mil policiais no patrulhamento durante o período de jornada escolar em todo o Estado. “Há um grupo mapeando todas as situações e liberei o trabalho em horas extras dos nossos policiais para podermos dobrar o efetivo nas ruas ao longo dos próximos dias. O Estado estará com efetivo reforçado, focado no patrulhamento das regiões no entorno das escolas”, afirmou Leite.

No Litoral Norte, equipes da BM fazem rondas e ficam posicionadas junto a colégios e creches; policiais militares estão conversando com direção e professores, interagindo com os alunos e, ainda, promovendo palestras de esclarecimentos sobre segurança no meio escolar.

Batalhão de Choque reforça patrulhamento em Maquiné. Foto: Brigada Militar

Na manhã desta quinta-feira, os comandantes do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, e do 8º BPM, major Luiz César dos Santos, estiveram em Maquiné com o efetivo local e do reforço, incluindo do 1º Batalhão de Polícia de Choque.  Em Balneário Pinhal, policiais militares acompanharam reunião da prefeita Márcia Tedesco com a direção, professores e pais de alunos de uma escola.

Na quarta-feira, em Santo Antônio da Patrulha, a BM participou de reunião, na Câmara de Vereadores, sobre segurança nas escolas, junto com secretaria municipal de Educação, Ministério Público e outros órgãos. Em Torres, militares da Companhia do 2º BPAT se reuniram com a direção da Ulbra. Em Xangri-Lá, integrantes da corporação tiveram encontro com os secretários de Segurança e de Educação.

Reunião em Balneário Pinhal. Foto: Brigada Militar

A BM reiterou que manterá o reforço no patrulhamento escolar nos próximos dias.

Veja também:

Tramandaí reforça segurança nas escolas e estuda instalar botões de pânico

Professores de Imbé terão aplicativo de celular para acionar Guarda Municipal em caso de emergência

Compartilhe

Postagens Relacionadas