Uma briga em via pública terminou de forma trágica, na manhã desta quinta-feira (24), em Santo Antônio da Patrulha. Ricardo Geraldo de Lima, de 40 anos de idade, funcionário da prefeitura do município, foi morto ao ser atingido por golpes de faca, desferidos pelo ex-companheiro da sua esposa. Ele foi preso posteriormente após o crime pela Brigada Militar (BM).
Segundo a BM, o acusado confessou o assassinato e alegou legítima defesa, declarando aos policias militares que a briga iniciou quando a vítima o atropelou com um veículo Ford Belina, na Rua Senador Alberto Pasqualini.
O autor do assassinato relatou que estava indo para o trabalho de bicicleta, foi atropelado e caiu na via pública. Ricardo o teria o ameaçado de morte e começou a agredi-lo com socos e golpes de relho. A faca utilizada no crime é campeira e é carregada diariamente pelo homem, informou a BM.
A BM informou ainda, que após desferir os golpes de faca em Ricardo, o acusado ligou para o Samu e se apresentou aos policias militares. Os socorristas do Samu e o Corpo de Bombeiros compareceram ao local, onde foi constatado a morte do servidor público. A Polícia Civil deve investigar o crime e a versão do acusado.
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha lamentou a morte e divulgou uma nota de pesar. Veja abaixo.
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do servidor municipal Ricardo Geraldo de Lima. Ele atuava na secretaria das Obras, Trânsito e Segurança, como operador de máquinas, desempenhava suas funções com responsabilidade e era querido pelos colegas.
Ricardo tinha 40 anos e deixa um filho, o Gabriel de 7 anos.
O sepultamento será realizado no município de Caraá, próximo ao Fraga, na “Vilinha”.
Nossos sentimentos à família e amigos.
Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.