
A Polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, capturou na manhã desta quarta-feira (13), o brasileiro que era caçado a duas semanas, depois de fugir de um penitenciária, onde cumpria prisão perpétua. A condenação de Danilo Cavalcanti foi pelo assassinato da ex-companheira, na frente dos filhos.
O criminoso estava na lista da Interpol. A caçada ao brasileiro, de 34 anos de idade, mobilizava centenas de policiais desde 31 de agosto, quando fugiu da prisão de Chesco, no Condado de Chester. Ele é considerado de alta periculosidade pelas autoridades americanas.
Durante todo o período de cerco policial, os moradores do condado viveram apreensivos. Escolas foram fechadas e a polícia orientou que as pessoas ficassem em suas casas. Na segunda-feira (11), ele chegou trocar tiros com um morador da cidade ao roubar um rifle calibre.
As autoridades do EUA chegaram a oferecer US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) por informações que levassem à prisão do brasileiro. Antes da captura, os policiais encontraram sapatos e roupas que ele estaria usando.

Danilo foi condenado por homicídio no dia 16 de agosto, por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.