Um bote em que estavam três pescadores de Tramandaí virou no mar, nesta quarta-feira (28), no Distrito de Bojuru, em São José do Norte. O acidente ocorreu no final da manhã e um dos pescadores morreu afogado. Os outros dois conseguiram nadar até a praia.
Segundo testemunhas, os próprios colegas conseguiram retirar o corpo do pescador e o bote da água. A Colônia de Pescadores Z40 de Tramandaí confirmou que o pescador que faleceu é associado à entidade e informou que o nome da vítima é Júlio Cesar dos Reis Conceição.
A Marinha do Brasil lamentou o acidente e informou que será instaurado um inquérito, com realização de perícia e oitiva dos sobreviventes com objetivo de prevenir outros casos semelhantes.
O secretário da Colônia de Pescadores Z40 de Tramandaí, Leandro Miranda, explicou ao Litoral na Rede que na região de São José do Norte há mais abundância de peixe e que alguns pescadores costumam ficar na cidade do Litoral Sul na temporada de pesca. Segundo Miranda, Júlio César realizou curso de aquaviário realizado pela Marinha do Brasil em 2017.