Dadas as circunstâncias, o Inter volta de Salvador (BA) celebrando o empate com o Bahia. O Colorado, que perdia o jogo até os minutos finais do confronto, conseguiu empatar no apagar das luzes, ficando no 1 a 1 com o Tricolor de Aço, na noite deste sábado (27), pela 20ª rodada do Brasileirão 2024.
Ainda com muitos desfalques para escalar a equipe, como Vitão, Fernando, Aránguiz e Alan Patrick, entre outros, o técnico Roger Machado promoveu o ingresso de nomes como Bernabei na lateral esquerda e Gabriel Carvalho, promessa da base de apenas 16 anos, no meio-campo.
O Bahia abriu o marcador no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o ex-Inter Carlos de Pena bateu falta pela esquerda e mandou a bola para dentro da área. David Duarte subiu alto, venceu a marcação e empurrou de cabeça para o fundo das redes de Rochet.
O Inter teve a chance de empatar a partida no finalzinho da etapa inicial. Após saída apertada, a defesa do Bahia perde a bola para Enner Valencia, que recupera e sai na cara do goleiro Marcos Felipe, mas desperdiça a oportunidade e chuta no pé da trave direita.
No segundo tempo, a primeira chance clara foi novamente do Inter. E mais uma vez acabou sendo desperdiçada pelo atacante equatoriano, que entrou pelo lado esquerdo e, na saída do goleiro, finalizou em curva, para fora do gol.
Mas aos 43 minutos, o Colorado conseguiu o gol que evitou a derrota. Após finalização de fora da área, o goleiro espalmou para frente e a bola sobrou para Rafael Borré. O colombiano não perdoou e finalizou livre, para o fundo das redes de Marcos Felipe, dando números finais ao confronto na Arena Fonte Nova.
Esse foi o terceiro jogo do técnico Roger Machado pelo Inter que, apesar da comemoração pelo ponto conquistado, segue sem vencer sob liderança do novo comandante: ele agora soma dois empates e uma derrota. O time fechou 10 partidas sem vitória na temporada — sendo seis pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e dois pela Sul-Americana.
O resultado derruba o time gaúcho para a 14ª posição na tabela de classificação, com 20 pontos e cinco jogos a menos em relação ao número de rodadas já disputadas.
O Colorado agora tem a semana livre para se preparar para o próximo compromisso, que será no dia 4 de agosto, às 17h, contra o Palmeiras, no Beira-Rio.