Um homem ficou ilhado por mais de 14 horas, após a elevação do nível da água na Cascata da Pedra Branca, localiza no município de Três Forquilhas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele foi resgatado pela equipe do Pelotão de Bombeiro Militar de Terra de Areia, na madrugada deste domingo (22).
Os bombeiros foram acionados no fim da tarde de sábado (21), por volta das 16h30, aproximadamente duas horas depois do incidente, devido ã dificuldade de sinal de telefone na região da cascata.
Ao chegarem, os militares localizaram a esposa do turista. A mulher relatou que o marido havia atravessado o rio a pé e que ele não conseguia retornar devido a uma tromba d’água.
O Pelotão de Bombeiro Militar de Terra de Areia informou que a equipe tentou, inicialmente, realizar o resgate pelo Rio Três Forquilhas, o que não foi possível devido ao grande volume de água. Por isso, houve uma segunda tentativa de retirar o homem por terra.
Os bombeiros buscaram trilhas pela mata para chegar até o turista. A corporação salientou que, como se trata de uma área de difícil acesso, também não foi possível alcançar o ponto onde o homem ficou ilhado.
Perto das 5h, o nível da água baixou, permitindo que os militares fizessem o resgate de forma segura, o levando ao outro lado do rio. Apesar de cansado, ele estava bem e não precisou de atendimento médico, conforme os bombeiros. O turista que ficou ilhado tem 44 anos e é de Porto Alegre.