Bombeiros resgatam seis pessoas após naufrágio de embarcação em Arroio do Sal

Barco transportava equipe técnica que realiza sondagens para construção do porto do município

Compartilhe

Ação de salvamento contou com auxílio de uma moto aquática. Foto: Daniel Matos

Em uma ação rápida, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) resgatou seis tripulantes de uma embarcação que naufragou no mar em Arroio do Sal. O incidente aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (22) na praia de Areias Brancas.

O resgate mobilizou seis bombeiros militares e teve apoio de três voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Arroio do Sal. A Brigada Militar (BM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram mobilizados. Moto aquática e até um helicóptero do CBMRS foram empregados na ação de salvamento.

O comandante do 9° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel Rodrigo Pierosan, informou que o naufrágio aconteceu a aproximadamente 450 metros da costa, atrás da linha da arrebentação. Conforme o oficial, os tripulantes fazem parte de equipe técnica que realizava sondagens para a construção do Porto Meridional.

“Prudentemente estavam todos com equipamentos de salvatagem, coletes, havia boias no barco. Mas o risco era real, tanto que a embarcação naufragou. Nosa guarnição tem expertise de água e retirou um a um”, disse o comandante.

Helicóptero foi utilizado no resgate. Foto: Daniel Matos

O naufrágio teria ocorrido porque a hélice da embarcação ficou presa a um cabo. O caso deve ser apurado pela Marinha do Brasil.

Enquanto os bombeiros resgatavam os tripulantes, ambulâncias estavam posicionadas na beira da praia, entre as guaritas 34 e 35. O CBMRS informou que todas as pessoas resgatadas estavam bem e foram encaminhadas apenas para avaliação médica.

Compartilhe

Postagens Relacionadas