Vias públicas alagadas, casas destelhadas, queda de árvores e postes, pessoas ilhadas, rios que transbordaram, entre outros transtornos, foram registrados, nesta terça-feira (26), em praticamente todos os municípios do Litoral Norte. Os transtornos estão relacionados às fortes chuvas que atingem a região.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), são dezenas de ocorrências atendidas. Em Maquiné dois ônibus não venceram as forças da água e pararam em meio a enxurrada. Os passageiros tiveram que ser resgatados por bombeiros.
Um dos veículos trafegava pela ERS-484, rodovia que liga Maquiné a Barra do Ouro. O Rio Forqueta transbordou e inundou a estrada. Bombeiros de Torres, Capão da Canoa e Terra de Areia auxiliaram na operação de resgate.
Segundo o CBMRS, o município onde há maior números de chamados é Santo Antônio da Patrulha. Na cidade também houve resgate de pessoas em área inundadas.
Devido às inúmeras solicitações à corporação e com o objetivo de salvar vidas, ainda não há um levantamento da real situação. “São salvamentos de pessoas e animais até cortes de árvores, entregas de lonas, alagamentos, entre outras. Estamos atuando incansavelmente no Litoral Norte, em diversas ocorrências”, informou o CBMRS.