Bombeiros estão em alerta com previsão de ventania no Litoral Norte

Veja as dicas do CBMRS para cuidados em relação aos ventos fortes

Compartilhe

Sede do 9º Batalhão de Bombeiro Militar em Tramandaí. Foto: 9ºBBM

Um ciclone intenso e atípico vem ganhando notoriedade e atenção por parte dos centros de meteorologia do Brasil e do mundo. O sistema de baixa pressão deverá passar pela Costa gaúcha entre esta terça-feira (17) e a quarta-feira (18), provocando vendaval e ressaca do mar.

O 9°Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), responsável pelo Litoral Norte, está em atenção e monitora as informações da meteorologia. O subcomandante do Batalhão, major Vinícius Lang, informou que a corporação está em contato com a Defesa Civil.

“Os pelotões que compõem o 9ºBBM, com área de abrangência no Litoral Norte do Estado, já estão em contato com a Defesa Civil dos municípios para o fim de antecipação e aproximação em ações futuras, tais como fornecimento de telhas, lonas, colchões, cortes de árvores e afins”, destacou.

Por conta da previsão de um cenário climático adverso, o 9° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), também aponta cuidados importantes que devem ser adotados pela população.

Ao Litoral na Rede, o major Lang salientou que,  no período de fortes ventos, deve ser evitada qualquer atividade náutica. Adverte também para cuidados redobrados em locais de maior vulnerabilidade para quedas de árvores e postes sobre residências e outras edificações.

Outro aviso é relacionado à fiação elétrica. Em caso de quedas de cabos, as pessoas não devem se aproximar ou encostar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas