Bombeiros de três cidades combatem incêndio no ecoponto de Capão da Canoa

Fogo começou durante a madrugada na área de descarte de entulhos; máquinas e caminhões-pipa auxiliam no trabalho

Compartilhe

Bombeiros atuam para combater incêndio no ecoponto de Capão da Canoa. Foto: CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) está mobilizado desde a madrugada desta terça-feira (21) no combate a um incêndio no ecoponto de Capão da Canoa. Até o fim de manhã, o trabalho para apagar o fogo seguia na área de descarte de entulhos do Município, localizada na Rua Honório Germano, no bairro Araçá.

O Pelotão de Bombeiros de Capão da Canoa recebeu o chamado para atender a ocorrência pouco depois das 2h. Devido à grande proporção do incêndio, equipes da corporação de Tramandaí e de Osório também estão mobilizadas no local.

Além disso, três máquinas da prefeitura são empregadas para remover os entulhos e permitir que os bombeiros controlem o fogo nos materiais que estão cobertos. Para que os caminhões tanque do CBMRS não precisem se deslocar para reabastecimento, dois caminhões-pipa prestam apoio na ocorrência.

O comandante do Pelotão de Bombeiros de Capão da Canoa, tenente Clenio Klein, informou ao portal Litoral na Rede que há muita madeira no local, material que facilita a propagação do fogo. As máquinas fizeram um asseio para não se propagar mais o fogo nesse entulho. O trabalho deve se estender, mas não há maior risco”, afirmou o tenente.

Além dos bombeiros e dos servidores da prefeitura, policiais da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar atuam no ecoponto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas