Bombeiros de Tramandaí sofrem pelo menos oito trotes por dia

Compartilhe

Foto: CBM Tramandaí

O telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, que também atende o município de Imbé, recebe pelo menos oito trotes todos os dias. Segundo o comandante da corporação no município, sargento Elísio Lucrécio, a maioria destas ligações com falsas ocorrências parte de telefones públicos e são efetuados por crianças e adolescentes. Os bombeiros estão com os números e solicitaram à operadora de telefonia a localização dos aparelhos.

Na noite dessa quarta-feira (22), um trote tirou do quartel de Tramandaí a equipe de bombeiros de plantão. Eles receberam o chamado de um incêndio em residência na cidade de Cidreira (onde o quartel estava fechado por falta de efetivo), se deslocaram até o município vizinho e constataram que a informação era falsa. “Nós deslocamos imediatamente para as ocorrências e um trote pode causar um grande prejuízo caso ocorra outro incêndio”, alertou o sargento Lucrécio.

A intenção do Corpo de Bombeiros é conscientizar a população sobre o risco dos trotes e este trabalho deve começar pelas escolas. A partir da identificação dos locais dos telefones públicos de onde estão partindo os falsos chamados, deve ser firmada uma parceria para que os bombeiros visitem os colégios e alertem os estudantes. “Nós vamos iniciar em breve este trabalho que será feito ao longo de todo o ano,” garantiu o comandante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas