Bombeiros de Terra de Areia empregam novo equipamento para resgate de vítimas de acidentes

Pelotão do município atende, em média, oito ocorrências de trânsito por mês, a maioria em rodovias

Compartilhe

Novo desencarcedor do Pelotão de Bombeiro Militar de Terra de Areia deve qualificar resgates de vítimas de acidentes de trânsito. Foto: CBM

O Pelotão de Bombeiro Militar de Terra de Areia, uma das unidades do CBMRS no Litoral Norte, emprega a partir desta semana, um novo equipamento para resgate de vítimas de acidentes de trânsito presas às ferragens. O desencarcerador da marca Weber tem aprovação da Comissão de Resgate Veicular e foi entregue à corporação pelo governo do Estado.

O valor de equipamento é de aproximadamente R$ 165 mil. O comandante do Pelotão, tenente Fabrício de Freitas Oliveira explicou que a unidade já tinha outro desencarcerador, mas mais antigo e bem inferior. Segundo ele, o novo tem ainda ferramentas adicionais, como um cortador de pedal e um expansor manual.

“A ferramenta vai melhorar muito o atendimento das ocorrências envolvendo sinistro veicular. O pelotão de Terra de Areia atende muitas ocorrências dessa magnitude, principalmente na Rota do Sol e BR-101, em apoio à CCR ViaSul”, destacou o tenente.

Instrução do efetivo para emprego do equipamento foi realizada nesta segunda-feira. Foto: CBM

Segundo o comandante, o pelotão atende, em média, oito casos de acidentes de trânsito por mês, a maioria em rodovias da região. Ele pondera que o número varia conforme a época e que há dias em que o equipamento para desencarceramento de vítimas chega a ser usado mais de uma vez.

A instrução do efetivo para o uso do novo desencarcerador foi realizada na manhã desta segunda-feira (26).  Com isso, o equipamento já passa a ser usado nos resgates.

Compartilhe

Postagens Relacionadas