Bombas de efeito moral são utilizadas pela BM para dispersar multidão em Imbé

Compartilhe

Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) utilizou bombas de efeito moral para dispersar uma multidão de pessoas que estavam aglomeradas em Imbé e que desrespeitaram os decretos do Governo do Estado e do município, referentes as regras impostas para evitar a propagação do coronavírus. A Guarda Municipal também apoiou a ação que ocorreu na madruga deste sábado (02), na Avenida Beira Mar, onde estão localizados diversos quiosques, bares e restaurantes.

De acordo com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), coronel Marcel Vieira Nery, mais de 3 mil pessoas estão no local. “Os policiais militares foram até a Barra do Imbé, após denúncias da perturbação do sossego alheio. Durante a ação, um jovem de 24 anos tentou agredir os policiais militares, arremessando uma garrafa de vidro contra eles” afirmou.

Segundo a Brigada Militar, após a reação do jovem, foi necessário utilizar bombas de efeito moral usadas para desorientar, temporariamente, os sentidos, sem causar danos. Também houve um disparo de munição não-letal. Ninguém ficou ferido. O homem que arremessou uma garrafa contra os policiais militares foi detido e levado para a delegacia, posteriormente ele acabou sendo liberado.

O coronel Marcel, relatou que este tipo de aglomeração, principalmente envolvendo jovens, está sendo frequente no Litoral Norte.  “Temos atendido bastante esse tipo de ocorrências. Em alguns casos, conseguimos prevenir, já em outros é preciso agir para dispersar”, esclareceu o comandante do CRPO Litoral.

Compartilhe

Postagens Relacionadas