Sete criminosos foram presos em mais uma edição da Operação Hoplitas da Brigada Militar, entre a sexta-feira (29) e o domingo (31), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações de policiamento incluíram a abordagem de 353 pessoas, fiscalização de 259 veículos e assinatura de quatro termos circunstanciados.
Entre os flagrantes realizados no período está a prisão por tráfico de entorpecentes de uma mulher e seu filho, em Caraá. Os policiais militares apreenderam 63 porções de cocaína, 58 pedras de crack, 73 porções de maconha e sete tabletes da mesma droga, sete celulares, um carregador de tornozeleira eletrônica e a quantia de pouco mais de R$ 3 mil.
No centro de Tavares, também por tráfico de drogas, ocorreram as prisões de um homem e uma mulher, oriundos de Porto Alegre e que integravam um grupo criminoso. Eles comercializavam entorpecentes na cidade e foram presos com 64 pedras de crack, uma porção de 10 gramas de cocaína e cinco pinos contendo a mesma droga.
Já em Cidreira, 15 pedras de crack, 15 porções de cocaína e três de maconha foram encontradas com um indivíduo, que foi preso.
Outras prisões aconteceram devido ao cumprimento de mandados em Capão da Canoa e Torres
As ações na Operação Hoplitas foram realizadas por efetivo de seções administrativas e de inteligência e do Canil do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), e guarnições de policiamento ostensivo e de Força Tática de seus Batalhões vinculados – 8º BPM e 2º BPAT.