BM recaptura criminoso de alta periculosidade que fugiu da prisão no RS

Ele acumula mais de 100 anos de condenações por crimes como sequestros, roubos e estupros

Compartilhe

Paulo César Nechel quando foi preso em 2019. Foto: Brigada Militar / Arquivo

A Brigada Militar (BM) anunciou na madrugada desta terça-feira (27) que recapturou um foragido, condenado por sequestros, estupros e roubos. Trata-se de Paulo César Nechel, de 56 anos de idade, considerado de alta periculosidade que havia fugido do sistema penitenciário gaúcho na última sexta-feira (23).

Ele estava preso desde outubro de 2019, quando havia sido detido, também pela BM, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte. Desta vez, policiais do 19ª BPM o localizaram na Zona Leste de Porto Alegre, no fim da noite dessa segunda-feira (26). O foragido estava em uma espécie de barraca improvisada no bairro Lomba do Pinheiro.

A fuga, na última semana, ocorreu pela área do canil da Cadeia Pública de Porto Alegre [antigo Presídio Central]. Ele cumpria pena na Penitenciária de Canoas, mas era lavado diariamente para trabalhar na unidade prisional da Capital.

O criminoso soma mais de 100 anos de condenações por diversos crimes, como sequestros, roubos e estupros, especialmente contra mulheres. Ele teve a sua primeira passagem pelo sistema prisional em 1987.

Compartilhe

Postagens Relacionadas