As forças de segurança foram mobilizadas, entre a noite dessa sexta-feira (04) e a madrugada deste sábado (05) para evitar aglomerações e perturbação do sossego no Litoral Norte. Policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) atuaram apoio dos alunos-soldados da Escola de Formação de Osório e das guardas municipais.
As ações ocorreram em pontos que normalmente têm grande concentração de pessoas, especialmente das maiores cidades, como Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. Os policiais orientaram sobre as restrições e medidas de prevenção previstas em decreto estadual que determina, por exemplo, o fechamento de bares e restaurantes até ás 22h até o dia 14 de dezembro.
Em Tramandaí, a BM atuou em conjunto com a Guarda Municipal. Em Capão da Canoa, foi realizada a operação denominada “Choque de Ordem”, com a Força Tática da BM e alunos-soldados. Durante as abordagens houve um registro de boletim por posse de entorpecentes.
Em Torres, policiais militares e guardas municipais deflagraram a Operação Sossego. Durante as abordagens, eles recuperaram uma motocicleta roubada e um homem foi preso por receptação.