BM prende suspeito de realizar assaltos em série em Capão da Canoa

Bandido é apontado como autor de sete roubos a estabelecimentos comerciais, cinco deles em um mesmo dia

Compartilhe

Capacete e revólver usados nos assaltos foram apreendidos. Foto: Brigada Militar

Um criminoso apontado como autor de sete assaltos a estabelecimentos comerciais em Capão da Canoa foi preso, na noite dessa quinta-feira (16), em uma ação da Brigada Militar (BM). Os policiais capturaram o suspeito, por volta das 22h, em um hotel localizado na Avenida Paraguassú, no Centro de Xangri-Lá.

A identificação do assaltante foi descoberta a partir de denúncias. A equipe de Força Tática do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) realizava buscas ao bandido, quando recebeu informação de seu paradeiro e o encontrou em um acesso lateral do hotel.

De acordo com a BM, ele tentou fugir, mas logo foi contido pelos militares. O homem estava armado com um revólver calibre 38. A arma tinha registro de furto na cidade de Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Já na entrada da garagem do hotel, os policiais localizaram uma moto vermelha, que foi utilizada em alguns dos assaltos. Ele também usou uma moto preta, que alegou ter pedido emprestada. Quanto a um segundo revólver visto pelas vítimas, ele relatou aos policiais que havia vendido a arma.

Policiais também recolheram a moto utilizada em parte dos roubos. Foto: Brigada Militar

Os PMs apreenderam ainda uma jaqueta e um capacete com as mesmas características dos utilizados em alguns dos roubos.

Os assaltos

Um dos ataques ocorreu no dia 06 de junho em um posto de combustíveis de Avenida Central. O segundo, no dia 9, teve como alvo uma farmácia na Rua Venâncio Aires. Os outros cinco assaltos foram cometidos em série, na última terça-feira (14), contra duas farmácias, uma loja de conveniência e dois posto de combustíveis.

Ele roubou dinheiro e mercadorias dos estabelecimentos comerciais. A BM informou que o preso admitiu a autoria os crimes.

O homem, de 33 anos, já tinha dois registros policiais por roubo, além de antecedentes por apropriação indébita, porte ilegal de arma de fogo e prisão por cumprimento de mandado. Ele foi apresentado no plantão da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas