BM prende homem com armas e munições e evita confronto entre facções em Torres

Criminoso estava com duas pistolas, quase 80 projéteis, drone, radiocomunicador e roupas da polícia

Compartilhe

Policiais apreenderam duas pistolas, quase 80 projéteis, drone, radiocomunicador e roupas da polícia. Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) apreendeu armas e munições e prendeu um homem, na noite desta quarta-feira (21), em Torres. A ação foi deflagrada a partir de informações de que integrantes de um organização criminosa estariam na cidade planejando ataques contra uma grupo rival.

A situação era monitorada pela Agência de Inteligência do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). O flagrante ocorreu no bairro Stan por equipes do Pelotão de Força Tática.

Os policiais localizaram o carro que era monitorado e abordaram o suspeito. Na sua cintura, eles encontraram uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 57 munições. No automóvel, foram apreendidas a segunda pistola, calibre 380, e 21 munições.

Os militares também localizaram, dentro do carro, um drone com controle remoto e um radiocomunicador com capacidade para captar a comunicação da BM.

Além disso, apreenderam uma camiseta, um boné e uma máscara, todos com o logotipo imitando o da Polícia Civil. A suspeita é que essas roupas seriam usadas durante ataques ao grupo adversário.

O criminoso, de 20 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e uso indevido de logotipo da Polícia Civil. Conforme a BM, ele possui extensa ficha criminal, como cinco registros policiais por tráfico de drogas, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, motim de preso e receptação.

Compartilhe

Postagens Relacionadas