BM prende cinco suspeitos de incendiar casas em Capão da Canoa

Criminosos estavam armados e usavam um carro clonado; corporação aponta que grupo também estaria envolvido em homicídios

Compartilhe

Criminosos estavam estavam em carro roubado e clonado e foram presos na Estrada do Mar, em Capão da Canoa. Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) prendeu cinco pessoas suspeitas de incendiar casas e fazer disparos de arma de fogo no distrito de Capão Novo, em Capão da Canoa. Os crimes ocorreram na tarde desse domingo (29) e os policiais localizaram o grupo de criminosos horas depois, no turno da noite.

Conforme a corporação, quatro homens e uma mulher estavam em um automóvel abordado na ERS-389, a Estrada do Mar, também no trecho do município de Capão da Canoa. O veículo modelo Polo havia sido roubado na sexta-feira (27) em Porto Alegre e tinha placas clonadas.

Em buscas no interior do carro, os militares encontraram três pistolas e 56 projéteis calibre 9 milímetros. Apreenderam ainda uma garrafa com gasolina e um isqueiro, que teriam sido usados para incendiar as três residências na região do Posto 5 em Capão Novo. Também recolheram telefones celular e um cigarro de maconha.

Ainda conforme a Brigada Militar, todos os ocupantes do carro clonado têm antecedentes criminais. As cinco pessoas possuem registros como tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Além disso, um dos presos estava foragido da Polícia Penal desde o dia 18 de dezembro.

Bandidos estavam armados com três pistolas e transportavam garrafa de gasolina. Foto: Brigada Militar

A ação policial reuniu equipes de inteligência e da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT).

Confronto entre grupos rivais

O incêndio em três casas em Capão Novo estaria ligada e um disputa entre grupos criminosos rivais. Além do crime desse domingo, esse confronto envolvendo bandidos é apontado como motivação de homicídios registrados no mês de dezembro em Capão da Canoa.

Saiba mais

Bandidos atiram e incendeiam casas com gasolina em Capão da Canoa

Homem é baleado em Capão da Canoa e morre no hospital

Ofensiva contra o crime: BM prende cinco pessoas e apreende drogas e armas em Capão

Órgãos de segurança alinham estratégias para frear homicídios em Capão da Canoa

Homem é morto a tiros em Capão da Canoa

Compartilhe

Postagens Relacionadas