A Brigada Militar (BM) prendeu cinco pessoas suspeitas de incendiar casas e fazer disparos de arma de fogo no distrito de Capão Novo, em Capão da Canoa. Os crimes ocorreram na tarde desse domingo (29) e os policiais localizaram o grupo de criminosos horas depois, no turno da noite.
Conforme a corporação, quatro homens e uma mulher estavam em um automóvel abordado na ERS-389, a Estrada do Mar, também no trecho do município de Capão da Canoa. O veículo modelo Polo havia sido roubado na sexta-feira (27) em Porto Alegre e tinha placas clonadas.
Em buscas no interior do carro, os militares encontraram três pistolas e 56 projéteis calibre 9 milímetros. Apreenderam ainda uma garrafa com gasolina e um isqueiro, que teriam sido usados para incendiar as três residências na região do Posto 5 em Capão Novo. Também recolheram telefones celular e um cigarro de maconha.
Ainda conforme a Brigada Militar, todos os ocupantes do carro clonado têm antecedentes criminais. As cinco pessoas possuem registros como tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Além disso, um dos presos estava foragido da Polícia Penal desde o dia 18 de dezembro.
A ação policial reuniu equipes de inteligência e da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT).
Confronto entre grupos rivais
O incêndio em três casas em Capão Novo estaria ligada e um disputa entre grupos criminosos rivais. Além do crime desse domingo, esse confronto envolvendo bandidos é apontado como motivação de homicídios registrados no mês de dezembro em Capão da Canoa.
Saiba mais
Bandidos atiram e incendeiam casas com gasolina em Capão da Canoa
Homem é baleado em Capão da Canoa e morre no hospital
Ofensiva contra o crime: BM prende cinco pessoas e apreende drogas e armas em Capão
Órgãos de segurança alinham estratégias para frear homicídios em Capão da Canoa