O motorista de um carro foi detido por policiais militares após provocar um acidente e deixar o local sem prestar socorro à vítima, na noite dessa quarta-feira (19), em Imbé. Ele dirigia um automóvel Kadett que colidiu em uma moto e o condutor ficou ferido.
O acidente aconteceu por volta das 22h30 na Avenida Paraguassú, no Balneário Santa Terezinha. O carro teria invadido a contramão quando atingiu o motociclista. Ele teve fraturas expostas em uma das pernas, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Tramandaí.
Conforme a Brigada Militar (BM), uma testemunha da colisão seguiu o automóvel envolvido no acidente, retornou ao local e avisou aos PMs para onde o motorista, que fugiu sem prestar socorro, tinha ido.
Os PMs foram até a residência, no bairro Santa Terezinha Norte, detiveram o motorista e recolheram o automóvel. O caso foi apresentado no plantão da Polícia Civil em Imbé.
A autoridade policial determinou o registro de ocorrência. O homem detido foi liberado e vai responder em liberdade.
O artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro trata do crime de “Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública”. A pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.