A Brigada Militar (BM) levou 21 pessoas que participavam de uma festa para a Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha. A aglomeração de pessoas, que descumpre as medidas sanitárias estipuladas para evitar a propagação do coronavírus, ocorria na localidade do Miraguaia e foi flagrada na madrugada deste domingo (24), após denúncias.
Os denunciantes relataram que, além da aglomeração, estaria ocorrendo consumo de álcool e drogas ilícitas no local, o que foi confirmado pelos policiais militares. A BM informou que, devido ao grande consumo de bebidas alcoólicas e drogas, as pessoas estavam agressivas, precisaram ser contidas e algemadas.
Os PMs apreenderam 26 gramas de maconha, 25 gramas de cocaína e e 29 comprimidos de ecstasy. No local da festa também foram recolhidos dinheiro, dois telefones celulares e um revólver com numeração suprimida.
Segundo a BM, dois homens que assumiram a organização da festa foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Os demais prestaram depoimento na Delegacia e foram autuados pelo artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena prevista neste caso é detenção, de um mês a um ano, e multa.