
Uma ação conjunta da Guarda Municipal (GMT) e da Brigada Militar (BM) fiscalizou, nesta quinta-feira (08), a atuação de flanelinhas em Tramandaí. O trabalho foi realizado em pontos de maior concentração de guardadores de carros.
Segundo as duas corporações, o objetivo é coibir o exercício irregular da atividade no município. A maior preocupação das autoridades é com supostos guardadores que ameaçam, extorquem ou constrangem os motoristas ao pedir dinheiro.
Os PMs e guardas municipais identificaram vários guardadores durante o turno da tarde. Dois foram autuados com termos circunstanciados. Um deles por exercício irregular da profissão e outro por posse de entorpecentes.
O comandante da 3ª Companhia do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), capitão João César Verde Selva, disse que este trabalho preventivo terá continuidade em parceria com a Guarda Municipal.
“Nós fazíamos ações pontuais, principalmente quando havia reclamações, em relação à atuação dos flanelinhas, mas de forma preventiva e para combater outros delitos nós buscamos realizar esta operação conjunta com a Guarda Municipal”, disse o capitão.




Segundo ele, este tipo de operação também tem como intenção aumentar a sensação de segurança da população e coibir crimes como furtos de veículos. “Novas ações conjuntas com as guardas municipais de Tramandaí e Imbé seguirão sendo realizadas”, afirmou Selva.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.
Siga o Litoral na Rede no Instagram.