Três homens foram presos pela Brigada Militar (BM) por tráfico de drogas, na tarde deste domingo (08), em duas cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Durante as ações, os PMs descobriram um laboratório utilizado para refino e multiplicação de entorpecentes. Quase dois quilos de drogas foram apreendidos, além de mais de R$ 8 mil, dinheiro oriundo do tráfico.
Após receber informações de que um veículo estaria transportando drogas pela ERS-474, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) interceptaram o condutor do automóvel em Santo Antônio da Patrulha, próximo ao quilômetro 16 da rodovia.
O motorista de 38 anos foi preso. Ele portava 14 porções de cocaína. De acordo com a Agência de Inteligência do 8° BPM, ele se dirigia a Osório, onde revenderia os entorpecentes.
Um outro motorista que fazia entrega de drogas para um homem em uma residência no Centro de Osório também foi abordado por policiais. Com eles os policiais localizaram quase um quilo e meio de cocaína, 350 gramas de crack, balanças de precisão e aproximadamente R$ 8,5 mil.
Os agentes encontraram, ainda, liquidificadores e embalagens que eram utilizados no refino e multiplicação de cocaína, num verdadeiro laboratório do tráfico.
Os homens de 21 e 51 anos foram presos e as drogas apreendidas.