A Brigada Militar (BM) apreendeu quatro armas de fogo e prendeu quatro criminosos na noite desta segunda-feira (16) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os flagrantes ocorreram nas cidades de Capão da Canoa e Cidreira.
Os homens flagrados com o armamento têm extensa ficha de antecedentes policiais, inclusive por homicídio. Os militares retiraram das ruas da região três pistolas e um revólver.
Em Cidreira, policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 2º Batalhão de Choque (BPChq) prenderam três bandidos. A BM recebeu denúncias de que dois homens andavam armados no bairro Salinas e que estariam cobrando dívidas para agiotas.
Os PMs localizaram a dupla. Eles são irmãos, estavam armados e, segundo a corporação, tentaram, sem sucesso, fugir da abordagem. Foram apreendidas duas pistolas, uma 9 milímetros e outra de calibre 380, cinco carregadores e 126 projéteis.
Logo depois, prenderam um terceiro homem no Centro de cidade, que estaria guardando um revólver para o grupo criminoso. Os policiais encontraram arma, que tinha numeração raspada e estava carregada com seis cartuchos.
Um dos irmãos presos tem quatro registros por homicídio e oito por porte ilegal de arma. O outro possui três antecedentes por homicídio, três por porte ilegal de arma, além de tráfico de entorpecentes. O terceiro preso acumula, na ficha policial, crimes como homicídio doloso, contra fauna, desobediência, ameaça e lesão corporal.
Em Capão da Canoa, uma equipe de Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) prendeu um traficante com drogas e uma pistola. Os policiais localizaram o criminoso após receberem denúncia de que ele estava vendendo entorpecentes no bairro Vale Verde.
Eles localizaram o homem com as características relatadas e o abordaram. O bandido estava com a arma calibre 9 milímetros na cintura. Os militares apreenderam ainda um carregador, 20 projéteis, 11 porções de maconha e uma balança de precisão.
O preso tem 25 anos e antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.