
A Brigada Militar apreendeu armas e quase cinco quilos de drogas em ações de repressão à criminalidade no Litoral Norte. Os flagrantes ocorreram entre o fim da tarde e a noite dessa quinta-feira (03) em Capão da Canoa, Caraá e Torres, com cinco pessoas detidas.
Torres
A maior apreensão de entorpecentes aconteceu em Torres. Uma equipe de Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) localizou 4,5 quilos de maconha em um ponto de tráfico. Um homem de 58 anos foi preso.
Os policiais agiram a partir de denúncias e flagraram a comercialização da droga para dois menores em frente ao imóvel no Centro da cidade. Além da maconha, eles recolheram uma balança de precisão, uma faca e quantia em dinheiro.
Capão da Canoa
Em Capão da Canoa, no bairro Vale Verde, o 2º BPAT deteve um adolescente de 14 anos com um revólver 22 carregado e drogas. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura da BM, mas logo foi alcançado.

Com o adolescente, os policiais encontraram 39 porções de maconha e também apreenderam um telefone celular.
Caraá
Com apoio de cão de faro do Canil da Brigada Militar, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram entorpecentes e armas, no bairro Vila Nova, em Caraá. Eles apreenderam um tijolo de maconha, pedras grandes de crack e cocaína, além de 201 pinos de cocaína.
Além dos entorpecentes, os militares localizaram duas espingardas e 34 munições de diferentes calibres, três balanças de precisão, três câmeras de vigilância, celular e dinheiro.

Conforme o 8º BPM, a ação ocorreu após denúncias sobre disputa entre organizações criminosas por pontos de tráfico na cidade. Três homens, de 20, 23 e 35 anos, com diversos antecedentes criminais, foram presos.