
A Brigada Militar (BM) prendeu duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo neste fim de semana no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os flagrantes aconteceram entre a noite de sábado (27) e a manhã de domingo (28).
A primeira prisão foi em Capão da Canoa. Policiais da Forca Tática do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) receberam informações sobre um criminoso realizando disparos em via pública no bairro Zona Norte.
Os PMs encontraram o suspeito em uma caminhonete e o abordaram. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 e seis cartuchos deflagrados. Também foram apreendidos dois telefones celulares, 227 reais, 20 dólares e 100 pesos.
O preso, de 41 anos, tinha registros policiais por ameaça e apreensão de objeto. A BM o apresentou no plantão da Polícia Civil de Capão da Canoa.
A segunda prisão, já na manhã deste domingo, no bairro Albatroz, em Imbé, foi por tráfico de drogas. Os policiais militares realizavam patrulhamento e abordaram um suspeito que dispensou uma embalagem.
O homem foi abordado e estavam com uma quantia em dinheiro. No pacote dispensado havia 71 pedras de crack, que seriam comercializadas no bairro. O preso, de 32 anos, já tinha antecedentes por tráfico e ameaça. Ele foi apresentado no plantão da Polícia Civil, em Imbé.