BM aborda 531 pessoas em operação no Litoral Norte

Barreiras e outras ações de policiamento foram realizados durante o fim de semana

Compartilhe

Policiais militares realizaram barreiras outras ações de policiamento durante o fim de semana no Litoral Norte. Foto: Brigada Militar

Policiais militares realizaram uma nova edição da Operação Hoplitas nesse fim de semana no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CPRO) do Litoral, foram abordadas e identificadas 531 pessoas e 353 veículos fiscalizados.

As ações de policiamento, que incluem barreiras em pontos estratégicos dos municípios da região, ocorreram entre a tarde de sexta-feira (23) e noite desse domingo (25). O trabalho mobilizou efetivos do CRPO Litoral e unidades subordinadas: 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT).

Durante as abordagens, ocorreu uma prisão por tráfico de entorpecentes em Torres, com apreensão de porções de crack. Em Balneário Pinhal, uma equipe da Brigada Militar (BM) deteve um homem por ameaça, em uma situação de violência doméstica. Também foi elaborado um termo circunstanciado em Xangri-Lá por perturbação do sossego público.

A Operação Hoplitas consiste na intensificação do policiamento de rotina, empregando mais policiais em locais estratégicos de municípios do Litoral Norte, com barreiras de fiscalização no trânsito e presença da BM em pontos de visibilidade da presença policial nas ruas. O objetivo é promover mais segurança para as comunidades.

Compartilhe

Postagens Relacionadas