
A Prefeitura de Tramandaí deu início a construção do “Monumento à Bíblia” na Praça General Muller, localizada em frente ao calçadão, entre as avenidas Beira-Mar e da Igreja. O símbolo religioso terá 4 metros de altura e 6 de largura.
A obra deve ser finalizada em dezembro. A ideia é que se torne um espaço de contemplação para moradores, visitantes e para eventos religiosos, como um novo atrativo turístico do município. O projeto é da arquiteta e urbanista, Alessandra Gelain, que acompanha os trabalhos.
O “Monumento à Bíblia” terá dois salmos e o local contará com acessibilidade, escadas, iluminação, bancos de concreto e pavimentação. A iniciativa é do prefeito Luiz Carlos Gauto, da vereadora Lauda Cardoso e da União dos Pastores de Tramandaí.
No início deste ano, a prefeitura revitalizou o entorno do monumento de Iemanjá, na Zona Nova. Neste mês, inaugurou a nova capela da Avenida da Igreja, no entroncamento com a Avenida Emancipação.
“Sabemos que o estado é laico, e nosso compromisso é garantir o respeito e a igualdade para todas as manifestações de fé, crenças e também àqueles que optam por não seguir uma religião. O respeito ao próximo e às diferentes formas de ver o mundo deve sempre prevalecer”, afirma o prefeito.




Gauto destaca que vem sendo realizados diversos investimentos na cidade para melhorar a infraestrutura, com recuperação de ruas e avenidas e revitalização de espaços públicos, como as praças do Botos e David Canabarro, às margens do Rio Tramandaí. “Estamos investindo na qualificação de espaços públicos, no turismo e na promoção de oportunidades para todos”, considera o prefeito.