Beira Mar de Capão da Canoa vira salão de baile

Compartilhe

Foto: Maristela Colombo / Colaboração Litoral na Rede

Professores e alunos de danças de vários estados do Sul e Sudeste do Brasil estão reunidos, neste final de semana, em Capão da Canoa.  O 2º Congresso Brasileiro de Maxixe foi aberto, nessa sexta-feira, e uma aula de dança gratuita agitou o calçadão da Beira Mar. Os participantes doaram alimentos que será entregues a uma instituição de caridade do município.

A programação segue neste sábado e domingo na Sociedade Amigos de Capão da Canoa (SACC), com aulas de dança de salão e um grande baile para que os participantes coloquem em prática o que apreenderam.  A festa começa às 23h deste sábado e será animada por dois grupos musicais: Forroneraço e Furacão da Venera. O ingresso custa R$ 20,00 (antecipado) e R$ 30,00 (na hora) e pode ser adquirido na secretária do Congresso na SACC. Na manhã deste domingo, haverá uma aula de preparação de professores de dança.

O Congresso Brasileiro de Maxixe é realizado pela Escola Baillarium, de Tramandaí, ligada a Rede Oito Tempos e coordenada pelos professores Robson Cavalheiro e Roberta Smolny, que também dão aulas na SACC, em Capão da Canoa. No ano passado o evento foi realizado em Tramandaí.

Compartilhe

Postagens Relacionadas