Bebê engasgado é salvo por agentes da Guarda Municipal de Imbé

A situação era delicada e urgente

Compartilhe

Foto: divulgação Prefeitura Municipal de Imbé

Um bebê de apenas dois meses teve a vida salva pela ação de agentes da Guarda Municipal de Imbé. O socorro a criança que estava engasgada ocorreu na tarde deste sábado (14).

A ocorrência iniciou após a informação que chegou ao Centro de Operações da corporação. A situação era delicada e urgente. Os guardas municipais Aguirre Lima Martins e José Carlos Júnior, de forma imediata, foram até a casa da família, no Balneário Ipiranga.

No local, Aguirre e José encontraram o bebê nos braços da mãe, que estava desesperada. Com profissionalismo e técnica, os guardas municipais iniciaram o socorro e começaram a realizar manobras de Heimlich na criança, até a chegada ao Pronto Atendimento 24h.

A equipe médica da unidade de saúde já havia sido avisada da situação e ficou de prontidão para a continuidade do socorro ao bebê. Durante o trajeto, entre a casa da família até o Pronto Atendimento, os agentes da GMI realizaram diversas manobras da técnica de desengasgue, o que foi essencial para salvar a vida do bebê.

Compartilhe

Postagens Relacionadas