
Um homem que estava sendo procurado pela polícia por tentativa de homicídio contra um bebê de 1 ano e oito meses, foi localizado e preso na manhã deste sábado (27). De acordo com a Brigada Militar (BM), ele é suspeito de agredir violentamente a criança. O crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (26), em Xangri-Lá.
A BM informou que foi acionada pela equipe do Posto de Saúde 24 horas do município, para onde o bebê foi levado pela mãe para atendimento médico. No corpo do menino havia diversos ferimentos, marcas de mordida e possível fratura no crânio. A criança também tinha risco de parada cardíaca.
Segundo a BM, a mãe relatou que deixou o filho com o namorado para ir ao mercado. Ao retornar encontrou o bebê naquele estado e o socorreu ao Posto de Saúde. A mulher de 22 anos de idade não tem antecedentes criminais.
Do posto de saúde, o bebê foi encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa e, posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, a equipe médica decidiu transferir a vítima para um hospital de Porto Alegre. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Xangri-Lá.
O homem de 26 anos de idade, tem uma ficha extensa de antecedentes criminais. Ele já foi preso 31 vezes por furto, 3 por roubo, 4 por desacato, 2 por estar foragido, 2 por dano, entre outros crimes, como lesão corporal, tentativa de homicídio e violação de domicílio.
Leia também: Polícia representa por prisão preventiva de suspeito de agredir bebê em Xangri-Lá
*Matéria atualizada às 12h02min, com a informação de que o suspeito de ter agredido o bebê, foi localizado e preso pela Brigada Militar na manhã deste sábado (27).