
O Litoral Norte do Rio Grande do Sul está com o policiamento reforçado para o feriadão de Páscoa. Efetivos de dois batalhões de Choque e da Cavalaria da BM chegaram nesta quinta-feira (1°) à região, onde atuarão até o próximo domingo (04).
De acordo com o comando da Brigada Militar na região (CRPO Litoral), são 50 policiais do Choque, 30 vindos de Porto Alegre e 20 de Caxias do Sul. Seis policiais e seis cavalos do 4° Regimento de Polícia Montada (RPMon), da Capital, também estão atuando no Litoral Norte.
O comandante regional da BM, tenente-coronel Leandro Luz disse, ao Litoral na Rede, que esse reforço será empregado junto com o efetivo local em ações de prevenção e combate ao crime e em apoio à fiscalização das prefeituras para cumprimento dos decretos sanitários e evitar aglomerações durante o feriadão.
Os integrantes dos Batalhões de Choque estão atuando em Torres, Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal. A cavalaria está reforçado o policiamento em Capão da Canoa.