Batalhão Ambiental apreende uma tonelada de pescado em Tramandaí

Corporação informou que peixes eram beneficiados sem licença e estavam em condições impróprias para consumo humano

Compartilhe

Patram identificou que pescado era benefeciado em ambiente sem higiene adequada e autorização para a atividade. Foto: 1º BABM

O 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) apreendeu uma tonelada de peixes e filés in natura, nesta quinta-feira (05), em Tramandaí. Segundo a corporação, os pescados eram beneficiados sem nenhuma licença para a atividade. A Vigilância Sanitária apontou que eles estavam impróprios para consumo humano.

A Patrulha Ambiental (Patram) de Tramandaí informou que a fiscalização ocorreu a partir de uma denúncia sobre manipulação irregular em uma peixaria nas proximidades da Ponte do Camarão. O nome do local não foi divulgado.

“Foi flagrado, em local insalubre, a manipulação de peixes da espécie bagre, sendo beneficiado em forma de filé”, salienta o 1º BABM.

A apreensão totalizou aproximadamente 900 quilos de filé de bagre, que já estavam congelados em equipamentos de refrigeração, além de 100 quilos de peixes in natura.

051224 APREENDE PESCADO TRAMANDAÍ PATRAM 3
Policiais apreenderam um tonelada de pescado em Tramandaí. Foto: 1º BABM
051224 APREENDE PESCADO TRAMANDAÍ PATRAM 3
Maior quantidade de pescado apreendida já estava em embalagens. Foto: 1º BABM

Os policiais militares ambientais solicitaram análise da Vigilância Sanitária, que indicou para o descarte do pescado em virtude de ser considerado impróprio para o consumo humano. Com isso, os alimentos foram destinados à alimentação de animais marinhos em atendimento no Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/UFRGS), em Imbé.

Conforme a Patram, o responsável pelo local onde ocorreu a apreensão foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí e autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.

Compartilhe

Postagens Relacionadas