Batalhão Ambiental apreende redes durante operação contra pesca predatória em Torres e Tramandaí

Policiais percorreram em lanchas o Rio Mampituba e a Lagoa de Tramandaí

Compartilhe

Policiais ambientais identificaram e recolheram redes de pesca irregulares em Torres e Tramandaí. Foto: 1º BABM

O 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) deflagrou uma operação embarcada contra a pesca predatória no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em lanchas, eles percorreram, ao longo dessa terça-feira (06), o Rio Mampituba, em Torres, e a Lagoa Tramandaí, em Tramandaí.

A mobilização das Patrulhas Ambientais (Patram) dos dois municípios também tinha como alvo outras crimes ambientes. Na operação, os PMs identificaram redes instaladas em horário não permitido ou em locais inadequados para a pesca. Além disso, algumas excederam o tamanho permitido pela legislação.

A operação embarcada resultou na apreensão de aproximadamente 2 mil metros de redes em situação irregular. Segundo a corporação, os materiais serão destruídos.

Nas redes, as equipes do 1° BABM encontraram diversos peixes, dentre eles bagres – espécie considerada ameaçada de extinção. Os animais foram devolvidos ao seu habitat natural .

A partir da constatação das irregularidades, a Patram realizou registro de boletins de ocorrência na Polícia Civil, para a apuração criminal. Os responsáveis pelas redes não foram identificados em um primeiro momento.

Compartilhe

Postagens Relacionadas